segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARCANO 1 - MAGO (LE BATELEUR)

 O Arcano 1
Mago


                            Sou o inicio de uma nova História. Meus ancestrais vieram para cá, quando antes não era tão frio. Na explosão do grande vulcão longínquo, o céu escureceu e veio o gelo. Aqui tivemos que ficar e usarmos nossa engenhosidade, nosso fogo, nossos cães e nossa força, e assim vencemos o manto gelado. Fizemos setas, cravamos lanças agudas na carne dos grandes animais peludos. A caça é o nosso combate, nosso talento e a base de nossa amizade. Nossa força é brutal e nossa inteligência aguçada. Sou Neanderthal. Meu crânio achatado capta o sol. Minha pele clara, meus cabelos ruivos e meus olhos verdes absorvem a luz solar. Sei fazer arte, música e encanto. Sei que faço parte do manto de neve e dele nunca sairei. Piso sobre sangue, pois morrerei nessas terras frias, devorado por um povo oriundo de meu sêmen. Servido nesta mesa, meu corpo ao se extinguir será força, poder e gloria.

Pressupostos Históricos da Carta do Mago

Homo neanderthalensis (135.000 a 30.000 anos AP)

 
 Possuia capacidade craniana média: 1.600 cm³ / braquicefálico
 

    Flauta Neandertal de 55 mil anos
  • Grande adaptação ao frio: proto-neandertais surgem a partir de 600.000 anos atrás. Viviam especialmente na Europa e Oeste da Asia. A Erupção do vulcão Indonésio (Toba) elimina os humanos intermediários e causa um isolamento geográfico dos Neandertais (70.000 AP). Tinham pele e olhos claros, físico robusto e viviam especialmente da caça de grandes animais. Faziam esculturas e tinham conhecimento musical, produzindo instrumentos como flautas.  
          Tipo fisico forte e atarracado do Neandertal

Mapa das regiões com ocorrência de Neandertal na Europa e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário