domingo, 13 de maio de 2012

ARCANO 3 - IMPERATRIZ (L'IMPERATRICE)

 O Arcano3
Imperatriz


 
                                  A cruz define meu ser. Sou filha do cruzamento de dois povos: minha mãe albina filha de negros e meu pai ruivo, filho dos homens das neves. Sou clara, de olhos azuis e cabelos loiros, mas não herdei o branco puro de minha mãe. A barra vertical de minha cruz representa o crânio alongado para cima de minha mãe e sua espiritualidade ligada à Serpente do Céu. A barra horizontal de minha cruz representa o crânio achatado de meu pai e sua ferocidade e objetividade. Fui rejeitada pelo povo albino puro de minha mãe e o anseio de pureza me tomou desde então. Criei-me nas montanhas frias da Romênia e tomei a águia dourada sob meus cuidados. Meus filhos e minhas filhas águias. Sou eu quem define minhas proles pelas cruzas que escolho, lembrando a beleza dos crânios verticais e da pura pele branca de meu povo materno. Os crânios alongados, corpos maiores e mais fortes, uniam a inteligência profunda da mãe e a ferocidade caçadora e a força do pai. Trouxeram, no entanto, a vitória a um alto preço.


Pressupostos Históricos da Carta da Imperatriz
Homo sapiens "Cro-Magnon":  Híbridos (45.000 anos AP até hoje)

Possuia capacidade craniana média: 1.400 cm³ / dolicocefálico.



  •   Sítio mais antigo onde aparecem Cro-Magnon: Romênia (45.000 anos). Mostras de hibridização entre Grimaldi + Neandertal → vigor híbrido (Green R. E. A draft sequence of the Neanderthal genome. Science 2010. 328: 710-722 ; Loschiavo M. et al. Mapping and identification of candidate loci responsible for Peromyscus hybrid overgrowth. Mammalian Genome 2007. 18: 75-82 ; Geisert Jr. et al. Increased brain size and glial cell number in cd81-null mice. Journ Comp Neurol 2002. 453: 22-32 ) 
  • Mulheres albinas Grimaldi atraem homens Neandertal (mito de Gilgamesh)
  • Evidências de prostituição sagrada como mecanismo de seleção → matriarcado. As mulheres selecionam seus parcerios segundo caracteristicas especificas que queiram valorizar nas proles.
  • Sul da Europa e região dos Balcãs: povos dolicocefálicos (Grimaldi) porém de pele e olhos claros (Neandertal).
  • A Capacidade craniana só pode ser mantida com consangüinidade (Seyfried T.N., Daniel W.L. Inheritance of brain weight in two strains of mice. Journ Hered 1977. 68: 337-338)
  • A cruz como símbolo da união entre Neanderthal e Grimaldi: Braquicefálicos X Dolicocefálicos
Acima: Homo erectus
Esquerda: Neandertal
Direita: Grimaldi
Abaixo: Cro-Magnon

  • A cruz é um símbolo recorrente em sítios arqueológicos Cro-Magnon, significando, ao nosso ver, a natureza híbrida desse povo, resultado da cruza de um humano de crânio alongado horizontalmente (Neandertal) com outro de crânio alongado verticalmente (Grimaldi).
     
  • O Brasão da Romênia, região onde apareceram os mais antigos sítios arqueológicos Cro-Magnon é a Águia Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário