domingo, 27 de maio de 2012

ARCANO 5 - PAPA (LE PAPE)

O Arcano 5
Papa



            Meu Cérebro é o Sol, eu sou a luz da razão. Minha cruz tripla indica as três gerações de incestos necessários para me criar, que só são possíveis porque sou híbrido: A mistura genética de meus ancestrais e o vigor resultante permite-me esse passo funesto para outros. Para criar minha estirpe escolho os mais sábios dentre o povo e ordeno os casamentos entre irmãos e irmãs. Sou o topo sagrado da pirâmide que ergui, imensa e racional como meu crânio. Com pedras e fogo tornei-me imortal. Domino o raio e as rochas colossais com as quais construo monumentos com um gesto de minha mão. Enquanto cresce meu cérebro, decresce a razão de meus súditos, pois os escolhidos para minha casta não voltam ao convívio com o vulgo. Sou a inteligência encarnada e a luz dos que agora vivem para cuidar de mim. 

Pressupostos Históricos da Carta do Papa
Homo sapiens (Cro Magnom): Coneheads

Possuia enorme capacidade craniana: 2.200 cm³ / dolicocefálico.
  •  Surgem homens com crânios enormes, resultado de cruzamentos consanguineos.
  • Consanguinidade → homozigotos → 3 gerações 

     

      
               Concepção artística a partir de um Conehead Peruano pelo artista plástico Arshwasky. Reconstituição feita utilizando-se técnicas forenses. Os super crânios tem como característica comum a consaguinidade e o fato de que sempre são encontrados em sítios de cidades e construções megalíticas, em praticamente todas as regiões do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário